CALDEIRÃO GRANDE: Moradores comemoram obras de pavimentação em Baraúnas

16/04/2010 10:27

 


Obras de pavimentação no povoado de Baraúnas, no município de Caldeirão Grande

Durante muitos anos abandonados pelos gestores públicos, os moradores do povoado de Baraúnas,

no município de Caldeirão Grande, comemoram o esforço da prefeita Aparecida Martins (PSDB),

para recuperar o tempo perdido.

Ruas calçadas, sem esgotos correndo a céu aberto, é um sonho que começa a se concretizar.

A própria prefeita Aparecia Martins, que nasceu em Baraúnas, relata que cresceu convivendo com esta situação.

“Nasci e me criei vendo o esgoto correndo por essas ruas. Agora, como prefeita do município de Caldeirão Grande,

estou tendo a oportunidade de minimizar um pouco desses problemas’’, comemora a gestora.  

Em contato com o Notícia Livre, Aparecida Martins assegura que essa é a primeira etapa de uma leva de outras ações

na área de infra-estrutura do povoado. Além, disso afirma a gestora, “estamos trabalhando por melhores condições nas áreas

de saúde, educação e no social”. (Colaboração de Diego Santos, com foto de Jorge Macedo)

  

CALDEIRÃO GRANDE:Prefeitura está construindo Centro de Referência de Assistência Social PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 27 Fevereiro 2010 04:17

 A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está implantando o Centro de Referência da Assistência Socia,l também conhecido popularmente como “Casa das Famílias”. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Helen Bezerra, a vinda do CRAS para Caldeirão Grande se deve ao esforço da sua equipe e o empenho da prefeita Aparecida Martins que providenciou os documentos comprobatórios para a habilitação do Município em Gestão Básica de Assistência.

Ela informa que o  Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada dos usuários a rede socioassistencial. “É uma Unidade pública da Política de Assistência Social, de base municipal, Integrante do SUAS, destinado a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica ás famílias e indivíduos e a articulação destes serviços no seu território de abrangência com atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social”.

O CRAS será implantado na Rua João Carlos Tourinho e possui estrutura adequada para o desenvolvimento de atividades socioeducativas com famílias.

A prefeita Aparecida Martins,  preocupada em assegurar acessibilidade as pessoas com deficiência e extensivamente os idosos, está construindo um banheiro adaptado e uma cobertura na área externa para o desenvolvimento das oficinas e cursos de inclusão produtiva. A equipe de referência será composta por: uma coordenadora, uma Assistente Social, uma Psicóloga, um advogado, um auxiliar administrativo e um auxiliar de limpeza e copa.

O CRAS estará em pleno funcionamento no mês de abril, com atendimento de segunda a sexta feira nos turnos matutinos e vespertinos.

 A prefeita Aparecida Martins acredita que a implantação do CRAS no município de Caldeirão Grande, representará um grande avanço na Política Municipal de Assistência Social, beneficiando ás famílias mais carentes do município, ampliando o acesso das famílias aos direitos de cidadania.


Caldeirão Grande Bahia - site editado por Jorge da Silva Macedo. Sugestão entrar em contato elo email abaixo: jorgesilvamacedo@hotmail.com