POLÍTICA: Tucanos empolgados com visita de Serra à Bahia

15/04/2010 23:14

POLÍTICA: Tucanos empolgados com visita de Serra à Bahia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Abril 2010 17:53


Pré-candidato José Serra ladeado pelos deputados Sérgio Passos e Jutahy Júnior

Apesar de ser uma visita de última hora, sem grandes preparativos, o diretório do PSDB baiano ficou extremamente animado com o sucesso da passagem pré-candidato do tucano José Serra pela Bahia, nessa quarta-feira. Desde a chegada ao aeroporto, até a partida de Salvador, Serra foi calorosamente recebido por onde passou.

Sempre acompanhado por Paulo Souto, pelo presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e por diversos parlamentares do DEM e PSDB, Serra começou a visita à capital baiana pelas oficinas do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências da OSID.

O pré-candidato do PSDB foi recepcionado no local pelo Grupo Folclórico de Idosos e por um grupo de capoeiristas portadores de necessidades especiais que recebem tratamento nas Obras Sociais de Irmã Dulce. Bastante cumprimentado pelos idosos, Serra ariscou até uns passos de samba de roda e umas gingadas de capoeira.

Em seguida, ainda nas instalações da OSID, José Serra seguiu para o Hospital da Criança, onde visita a brinquedoteca e de lá para à capela do hospital - onde está o túmulo da religiosa. Após conceder uma breve coletiva a Imprensa no Memorial Irmã Dulce, o presidenciável tucano foi até a Igreja da Imaculada Conceição da Mão de Deus - antigo Cine Roma e futuro Santuário de Irmã Dulce. 

Após a visita às Obras de Irmã Dulce, Serra, Paulo Souto e comitiva rumaram para o Mercado Modelo. Logo na chegada e mesmo debaixo de muita chuva, o pré-candidato do PSDB à Presidência pode sentir um pouco da hospitalidade baiana, sendo recebido calorosamente por populares e comerciantes. Muitos deles fizeram questão de presentear o presidenciável que, entre tantos mimos, recebeu uma peça de artesanato em madeira, onde um tucano aparece lado a lado com um berimbau.

Logo após a visita ao Mercado Modelo, sob forte chuva, Serra foi até o estúdio da Rádio Metrópole, onde foi entrevistado por Mário Kertész. Durante pouco mais de uma hora, o tucano também respondeu às perguntas enviadas por ouvintes. Falou sobre sua infância, atuação profissional, política e o início da campanha eleitoral.

 


Caldeirão Grande Bahia - site editado por Jorge da Silva Macedo. Sugestão entrar em contato elo email abaixo: jorgesilvamacedo@hotmail.com