NOVO ECOSPORT SERÁ INTEIRAMENTE DESENVOLVIDO NO CENTRO DE ENGENHARIA DE CAMAÇARI

09/04/2010 19:29

NOVO ECOSPORT SERÁ INTEIRAMENTE DESENVOLVIDO NO CENTRO DE ENGENHARIA DE CAMAÇARI
 

A Ford Brasil anuncia que o desenvolvimento da nova geração do utilitário esportivo Ford EcoSport no Centro de Engenharia de Camaçari, na Bahia. Serão utilizadas tecnologias avançadas e de alta qualidade, produzidas para os mercados brasileiros e de exportação.

O governador Jaques Wagner disse que o fato é o reconhecimento da competência da engenharia e da mão-de-obra baiana e brasileira. “Fizemos uma aposta na aprovação da lei que aumentou os incentivos para a indústria automotiva do nordeste e estamos colhendo os frutos”. Segundo ele, o encontro dos presidentes Lula e Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, gera expectativas positivas para o futuro e, possivelmente, virão novos desdobramentos desta parceria.
 
“Melhor ainda é saber que o novo carro a ser produzido pela Ford sairá do projeto da engenharia e do design baiano para o mundo, valorizando nossa criatividade, juventude, os engenheiros, técnicos e todos os trabalhadores da unidade baiana de Camaçari”, disse Wagner.

EcoSport – O novo EcoSport será desenvolvido através de um veiculo de porte compacto, referente ao segmento B, em que a plataforma foi projetada pela engenharia da Europa. Em 2014, essa plataforma deverá somar um volume global anual de até 1,6 milhão de veículos, incluindo até cinco diferentes linhas de veículos e oito carrocerias.

Segundo Mulally, a Ford Brasil já demonstrou sua habilidade na criação de excelentes veículos. “Com uma equipe tão forte atuando no nosso Centro de Engenharia em Camaçari, estamos certos de que os nossos clientes ao redor do mundo também irão se beneficiar disso. Em última análise, nosso objetivo é oferecer aos clientes em qualquer parte do mundo uma família completa e emocionante de veículos Ford – carros pequenos, médios e grandes, utilitários e caminhões – com a melhor segurança da categoria, com qualidade, eficiência energética, design inteligente e valor agregado", concluiu Mulally.

Antes do encontro com o presidente Lula, Mulally reuniu-se durante 30 minutos, em sala reservada próxima ao gabinete presidencial, com o governador Jaques Wagner, de quem ouviu apelos pela ampliação da empresa na Bahia. Em seguida, chegou o ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, que elogiou a ampliação da unidade de Camaçari. Minutos depois, Wagner e Miguel Jorge subiram para a sala do presidente Lula, onde foi realizada a reunião ampla com todos dirigentes da Ford. 
 (FONTE www.bahiaeconomica.com.br)


Caldeirão Grande Bahia - site editado por Jorge da Silva Macedo. Sugestão entrar em contato elo email abaixo: jorgesilvamacedo@hotmail.com