PREFEITURA IMPLANTA INTERNET NAS ESCOLAS

08/04/2010 22:19

 

PREFEITURA IMPLANTA  INTERNET NAS  ESCOLAS

 

A prefeitura municipal juntamente com a Secretaria de Educação, esta implantando o serviço de internet em várias  escolas municipais de ensino fundamental na zona rural do município, a implantação do projeto possibilitará aos alunos a ampliação do conhecimento e a possibilidade de novas alternativas para arealização de estudos , através da internet os estudantes  poderão acessar novas opções de informação para a realização de  trabalhos escolares ou mesmo para o crescimento pessoal.

Estão sendo contempaldas várias localidades do nosso município como ; Formosa , Riachão, Baraúnas , Raposa . São Miguel,  Boqueirão e Vila Cardoso .O objetivo desse projeto é ampliar o uso intensivo da tecnologia da informação, ampliar a cidadania  auxiliar no controle a pobreza, e possibilitar que os alunos usem a rede mundial de computadores para suas pesquisas e conhecimentos. Essa é uma evolução signifcativa no campo da educação, o estudante de escola pública tambem tem que ter acesso as novas tecnologias.

 A administração da prefeita Aparecida Martins, mostra que esta se preocupando em dar aos estudantes oportunidade , para um futuro promissor visando colocar as localidades rurais no nível igual para todos. O município já conta tambem com um telecentro comunitário ,que atende tambem as necessidades dos alunos da sede, conta com dois intrutores e funcionam das 8;00 da manhã as 12;00 e das 14;00 as 17;00 horas. É  mais um passo para qualificar os alunos professores coordenadores secretários diretores e os demais.

 

 

 

     ( TEXTO DIEGO SANTOS – FOTOS JORGE MACEDO )



 
 


Caldeirão Grande Bahia - site editado por Jorge da Silva Macedo. Sugestão entrar em contato elo email abaixo: jorgesilvamacedo@hotmail.com